Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cronograma de Apresentações > Cronograma de Apresentações. I JEM (2015)
Início do conteúdo da página

Cronograma de Apresentações. I JEM (2015)

 

 

I JORNADA DE ESTUDOS EM MATEMÁTICA DA FAMAT/UNIFESSPA

O LOCAL E O UNIVERSAL NA PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO

Marabá, 27 a 30 de outubro de 2015

 

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Dia 28/10/2015

Horário: das 10h30min às 12h00min

Título do trabalho

Autor(es)

Local

Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes

  • Ademir Brandão Costa
  • Ritiane de F Silva de Oliveira
  • Thiago Beirigo Lopes

Auditório

Multidisciplinaridade: como trabalhar química e matemática através da modelagem matemática

  • Sônia Maria Pereira Melo

Auditório

Geometria fractal para outros múltiplos olhares sobre os quais o professor em formação inicial deva exercitar

  • Jefferson Pantoja Ferreira
  • Alan Gonçalves Lacerda

Auditório

Geometria fractal no ensino fundamental

  • Armando Brito Abdelnor Neto
  • Maressa Maria de Moraes Parizi

Auditório

Educação inclusiva: a matemática no ensino fundamental    de uma escola pública no município de Xinguara/PA

  • Vilmones da Silva
  • Marlise Geller

Miniauditório da geologia

Ensino de matemática: narrativas de deficientes visuais

  • Mirian Rosa Pereira
  • Elites Suzana da Silva Costa

Miniauditório da geologia

O uso de material didático no ensino da matemática para o aluno deficiente visual

  • Josiel de Oliveira Batista
  • Patrick Batista Miranda
  • Jucialdo Teixeira Ribeiro

Miniauditório da geologia

Mapeamento e perspectivas para formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de marabá-pará.

  • Marcelo Augusto Maciel da Costa

Miniauditório da geologia

A Etnomatemática na produção da farinha de mandioca: Entrelaçando os saberes matemáticos utilizados por alunos agricultores e o ensino escolar do conceito de razão

  • Lúcia Maria Batista Fonseca
  • Joel Silva Ferreira
  • Maria Dulce Gonçalves Matos

Sala 11

(Prédio da física)

A matemática da construção é simples”: um estudo com inspiração na etnomatemática

  • Maiara da Silva Brandão Diniz
  • Fernanda Bruna R. de Souza
  • Rosicleia Pereira da Silva

Sala 11

(Prédio da física)

Quadriláteros e níveis do pensamento geométrico: um estudo da abordagem em livros didáticos de matemática

  • Adriana Souza Oliveira Gomes

Sala 11

(Prédio da física)

Produção e disseminação do livro didático de matemática: um estudo de ações do PNLD

  • Elitis Suzana da Silva Costa
  • Brenda Reche Graff

Sala 11

(Prédio da física)

Esboço de gráficos das funções afim no software geogebra: Uma experiência com alunos do 9º ano

  • José Kemeson da Conceição Souza
  • Henderson Willer dos Santos Soares

Sala 12

(Prédio da física)

Cálculo da velocidade média total usando o vba no excel: Uma experiência no ensino médio

  • Pedro Chaves de Souza

Sala 12

(Prédio da física)

Importância dos jogos digitais no ensino de matemática dos nativos digitais

  • Danielle de Souza Silva
  • Josiel de Oliveira Batista

Sala 12

(Prédio da física)

O uso do tablet como estratégia pedagógica no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual

  • Romilda Valentim da Silva
  • Amarildo Rodrigues Chaves
  • Josiel de Oliveira Batista

Sala 12

(Prédio da física)

Dia 29/10/2015

Horário: das 10h30min às 12h00min

Título do trabalho

Autor(es)

Local

A coordenação entre diferentes registros de representação semiótica: o conhecimento entre a matemática e a informática

  • Helington Franzotti Araújo de Souza
  • Alan Gonçalves Lacerda

Auditório

Alfabetização e letramento matemático com gênero textual em uma experiência de intervenção metodológica

  • Karina Lúcia Pires Cardoso
  • Elenton Oliveira de Souza
  • Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo

Auditório

Leitura e matemática: potencializando textos de malba tahan na forma de materiais curriculares educativos

  • Bianca Kariny Fernandes dos Santos
  • Narciso das Neves Soares

Auditório

Panorama das pesquisas e estudos sobre letramento em matemática

  • Brenda Reche Graff

Auditório

Relatos do laboratório de ensino de análise combinatória e probabilidade

  • Adriano Aparecido Soares da Rocha
  • Fabio Barros de Sousa

Miniauditório da geologia

As contribuições do xadrez escolar para a melhoria da aprendizagem nas aulas de matemática

  • Juliano de Castro Alves
  • Willyan
  • Mathias Formachari de Oliveira
  • Josiel de Oliveira Batista

Miniauditório da geologia

Materiais concretos e jogos: uma experiência com a construção de um caderno de orientações em uma escola pública do município de Marabá/PA

  • Calene Rocha Silva
  • Renata  Lourinho Da Silva

Miniauditório da geologia

Análise dos professores de matemática de Xinguara, Pará sobre o ensino de frações

  • Luciano Teles Bueno
  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Miniauditório da geologia

Teoria de grupos aplicado ao Cubo de Rubik

  • Antonio Sidiney da Costa Oliveira

Sala 11

(Prédio da física)

A máscara de PHI: a beleza que só a matemática explica

  • Diego Vieira de Souza
  • Fabio Barros de Sousa
  • Gabriela Silva do Monte

Sala 11

(Prédio da física)

Sobre a construção dos R e suas propriedades

  • Lucero Barros Pereira

Sala 11

(Prédio da física)

Acompanhamento familiar, desempenho escolar e atitudes dos alunos em relação à matemática

  • Dejenane de Paulo Mesquita

Sala 12 (prédio da física)

O que dizem os alunos? Reflexões sobre girafas, matemática, ensino e

avaliação

  • Bárbara Chagas da Silva
  • Noêmia Rodrigues dos Santos

Sala 12 (prédio da física)

Saberes e práticas à luz da formação continuada em matemática de 6º ao 9º ano no município de marabá/pa

  • Cristiane da Silva Oliveira
  • José Rodrigues de Sales)

Sala 12 (prédio da física)

PCN de Matemática e a Formação Docente: um estudo sobre as Percepções dos Professores do ensino fundamental

  • Hebber Kennady Martins dos Santos
  • Ronaldo Barros Ripardo

Sala 12 (prédio da física)

Laboratório de ensino de matemática: Ações em espaços formais de ensino e aprendizagem de matemática

  • Maiany Sousa de Jesus
  • Bianca Kariny Fernandes dos Santos
  • Narciso das Neves Soares

Tapiri

Trabalhando com fractais em alimentos

  • Elisandra de Oliveira
  • Cleice Cardoso
  • Jadielma Teixeira Carneiro

Tapiri

Explorando o estudo dos fractais nos anos finais do ensino fundamental

  • Jadielma Teixeira Carneiro
  • Renata Lourinho da Silva

Tapiri

 

 

Fim do conteúdo da página