Cronograma de Apresentações. I JEM (2015)
I JORNADA DE ESTUDOS EM MATEMÁTICA DA FAMAT/UNIFESSPA
O LOCAL E O UNIVERSAL NA PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO
Marabá, 27 a 30 de outubro de 2015
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Dia 28/10/2015 |
Horário: das 10h30min às 12h00min
Título do trabalho |
Autor(es) |
Local |
Uma proposta de modelagem matemática no ensino-aprendizagem de matrizes |
|
Auditório |
Multidisciplinaridade: como trabalhar química e matemática através da modelagem matemática |
|
Auditório |
Geometria fractal para outros múltiplos olhares sobre os quais o professor em formação inicial deva exercitar |
|
Auditório |
Geometria fractal no ensino fundamental |
|
Auditório |
Educação inclusiva: a matemática no ensino fundamental de uma escola pública no município de Xinguara/PA |
|
Miniauditório da geologia |
Ensino de matemática: narrativas de deficientes visuais |
|
Miniauditório da geologia |
O uso de material didático no ensino da matemática para o aluno deficiente visual |
|
Miniauditório da geologia |
Mapeamento e perspectivas para formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental no município de marabá-pará. |
|
Miniauditório da geologia |
A Etnomatemática na produção da farinha de mandioca: Entrelaçando os saberes matemáticos utilizados por alunos agricultores e o ensino escolar do conceito de razão |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
A matemática da construção é simples”: um estudo com inspiração na etnomatemática |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
Quadriláteros e níveis do pensamento geométrico: um estudo da abordagem em livros didáticos de matemática |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
Produção e disseminação do livro didático de matemática: um estudo de ações do PNLD |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
Esboço de gráficos das funções afim no software geogebra: Uma experiência com alunos do 9º ano |
|
Sala 12 (Prédio da física) |
Cálculo da velocidade média total usando o vba no excel: Uma experiência no ensino médio |
|
Sala 12 (Prédio da física) |
Importância dos jogos digitais no ensino de matemática dos nativos digitais |
|
Sala 12 (Prédio da física) |
O uso do tablet como estratégia pedagógica no ensino da matemática para alunos com deficiência intelectual |
|
Sala 12 (Prédio da física) |
Dia 29/10/2015 |
Horário: das 10h30min às 12h00min
Título do trabalho |
Autor(es) |
Local |
A coordenação entre diferentes registros de representação semiótica: o conhecimento entre a matemática e a informática |
|
Auditório |
Alfabetização e letramento matemático com gênero textual em uma experiência de intervenção metodológica |
|
Auditório |
Leitura e matemática: potencializando textos de malba tahan na forma de materiais curriculares educativos |
|
Auditório |
Panorama das pesquisas e estudos sobre letramento em matemática |
|
Auditório |
Relatos do laboratório de ensino de análise combinatória e probabilidade |
|
Miniauditório da geologia |
As contribuições do xadrez escolar para a melhoria da aprendizagem nas aulas de matemática |
|
Miniauditório da geologia |
Materiais concretos e jogos: uma experiência com a construção de um caderno de orientações em uma escola pública do município de Marabá/PA |
|
Miniauditório da geologia |
Análise dos professores de matemática de Xinguara, Pará sobre o ensino de frações |
|
Miniauditório da geologia |
Teoria de grupos aplicado ao Cubo de Rubik |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
A máscara de PHI: a beleza que só a matemática explica |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
Sobre a construção dos R e suas propriedades |
|
Sala 11 (Prédio da física) |
Acompanhamento familiar, desempenho escolar e atitudes dos alunos em relação à matemática |
|
Sala 12 (prédio da física) |
O que dizem os alunos? Reflexões sobre girafas, matemática, ensino e avaliação |
|
Sala 12 (prédio da física) |
Saberes e práticas à luz da formação continuada em matemática de 6º ao 9º ano no município de marabá/pa |
|
Sala 12 (prédio da física) |
PCN de Matemática e a Formação Docente: um estudo sobre as Percepções dos Professores do ensino fundamental |
|
Sala 12 (prédio da física) |
Laboratório de ensino de matemática: Ações em espaços formais de ensino e aprendizagem de matemática |
|
Tapiri |
Trabalhando com fractais em alimentos |
|
Tapiri |
Explorando o estudo dos fractais nos anos finais do ensino fundamental |
|
Tapiri |
Redes Sociais